quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rinegan

RIN´NEGAN
 

 
 
   
Rin´negan Nivel 1
 

 
Rin´negan Nivel 2
 
 
 
Rin´negan Nivel 3
 

 
 Rin´negan Nivel 4

 
 
 Rin´negan Nivel 5 
 
 
 
 
 O Rinnegan utilizado por Nagato literalmente quer dizer "Olho Metempsychosis", traduzido como "Olho da Transmigração" ou "Olho da Reencarnação".Ele era usado pelo Heremita dos Seis Caminhos (Rokudo Sennin), dito o precursor de todos os ninjas do mundo e o criador dos primeiros ninjutsus.Rin'ne é também o termo japônes para Samsara, o círculo de reencarnação ou renascimento na maioria das religiões indianas.
_A Religião Samsara, é aquela que tem como Deus, o Buda. É a típica religião que acredita na repetição do nascimento e morte, desde o passado, presente e futuro, através de seis reinos, que para aqueles que assistiam Saint Seiya, no qual, o cavaleiro Shaka de Virgem tinha como uma de suas técnicas mais poderosas, o Rikudo Rinne ( O Círculo das seis existências), que é exatamente o Heremita dos seis caminhos.

Esses reinos ilusórios seriam:

:: O INFERNO::

Descrito como um mundo onde reina um mar de chamas e vulcões. Reina uma agonia sem fim. Aos que caem neste mundo só resta o sofrimento eterno. O reino dos infernos situa-se na parte inferior. A concepção do inferno budista é diferente da concepção cristã, na medida em que o inferno não é um lugar de permanência eterna nem o renascimento nesse local é o resultado de um castigo divino; os seres que habitam no inferno libertam-se dele assim que o mau karma que os conduziu ali se esgota. Por outro lado, o budismo considera que existem não apenas infernos quentes, mas também infernos frios.

:: O MUNDO DOS DEMÔNIOS FAMINTOS::

Um mundo onde criaturas esqueléticas com a barriga proeminente passam os dias devorando tudo o que encontram em seu caminho, sejam animais ou cadáveres. Acima do reino dos infernos pelo lado direito encontra-se o mundo dos espíritos ávidos ou fantasmas (preta). Os seres que nele vivem sentem constantemente sede ou fome sem nunca terem estas necessidades saciadas. A arte budista representa os habitantes deste reino como tendo um estômago do tamanho de uma montanha e uma boca minúscula.

:: O MUNDO DAS FERAS::

Um mundo habitado por feras que devoram umas às outras, onde reina a lei da selva. Acima do reino dos infernos pelo lado esquerdo encontra-se o reino animal, o único dos vários reinos perceptível aos humanos e onde vivem as várias espécies.

:: O MUNDO DOS GUERREIROS SANGRENTOS::

Um mundo imerso em um conflito eterno, onde os guerreiros se enfrentam eu um combate mortal sem um segundo de trégua. O reino dos Asura (termo traduzido como "Titãs" ou dos antideuses). Os seus habitantes ali nasceram em resultado de ações positivas realizadas com um sentimento de inveja e competição e vivem em guerra constante com os deuses.

:: O MUNDO HUMANO::

Dominados pela insegurança, seus habitantes se vêem obrigados a sofrer todos os tipos de emoção. O quinto reino é o dos seres humanos. É considerado como um reino de nascimento desejável, mas ao mesmo tempo difícil. A vida enquanto humano é vista como uma via intermédia nesta cosmologia, sendo caracterizada pela alternância das alegrias e dos sofrimentos, o que de acordo com a perspectiva budista favorece a tomada de consciência sobre a condição samsárica.

:: O MUNDO DIVINO::

O mundo onde reina o gozo eterno. É o mais perigoso, pois sempre pode se cair em um dos outros mundos. O último reino é o dos deuses (deva) e é composto por vários níveis ou residências. Nos níveis mais próximos do reino humano vivem seres que devido à prática de boas acções levam uma acção harmoniosa. Os níveis situados entre o vigésimo terceiro e o vigésimo sétimo são denominados como "Residências Ruras", sendo habitadas por seres que se encontram perto de atingir a iluminação e não voltarão a renascer como humanos.

:: EXPLICAÇÕES SOBRE O RINNEGAN::Agora vem o que eu acho ao ponto. Já que Rokudo Sennin, o Heremita dos seis caminhos, tinha o Rinnegan e também pelo nome que era "conhecido", o mesmo havia seis corpos assim como Pain, o quê mostra que esse possa ser um dos poderes do Doujutsu mais poderoso. Se caso analisarem, cada caminho possui uma habilidade diferente, que baseando-se na religião budista seria exatamente o poder dos seis reinos de Samsara. Esse seria um grande motivo para Pain se auto-nomear um "Deus", pois o Rinnegan da a Pain o poder da Reencarnação, Transmigração.
_Pain tem um corpo que devora todos os ataques contra ele lançados, que caso analisarmos, ele se encaixaria perfeitamente ao Mundo dos Demônios Famintos. Temos, também, o corpo especializado em Kuchiyoses (invocações) de animais, que no caso, se encaixaria ao Mundo das Feras.
_Existe o Mundo Divino, que pela sua descrição, destacaríamos, que em minha opinião, seria o verdadeiro corpo, ou seja, Nagato.
_Mundo do Inferno e Mundo das Lutas, esse são os que eu não consegui analisar, mesmo fazendo pesquisas e tudo mais, não consegui encaixar aos outros corpos, deixo para vocês analisarem.
_O Mundo Humano, seria o lado humano de Pain, ou alguma relação com esse lado, que no caso, seria a parte humana do mesmo, que se encaixaria perfeitamente a Yahiko, o falecido amigo do mesmo.
_Transmigrar significa, passar a alma de um corpo para outro, ou seja, transferindo sua alma para outro corpo e como a outra parte seria reencarnação, ele poderia fazer isso, somente, com corpo sem vida, para então, transmigrar sua alma até o corpo morto, sendo assim, reencarnando. O que encaixaria diretamente a religião indiana Samsara.Isso justifica o fato de Pain ter vários corpos, assim como, todos terem o doujutsu também. O que eu quero dizer? Que Pain, provavelmente, matou todos esses ninjas e transferiu sua alma para eles, todos assim obtendo o Rinnegan e uma parte especializada ao poder dos Seis Reinos Samsara, mas o mesmo perdeu um corpo contra o Jiraya. Será que Pain, juntamente com seu Rinnegan, transmigraria sua alma até o corpo do Ero? Talvez, porque assim ele "substituíria" o corpo perdido e, também, voltaria a ser, novamente, o Heremita dos seis caminhos.
_Sobre os metais que Pain usa no rosto, creio que, eles não são feitos para controlar os corpos e sim para controle das reais habilidades dos corpos que Pain transmigrou. E reforçando ainda mais esse lado da teoria, quando Jiraya foi perfurado por um dos metais, ele sentiu uma certa perturbação no chakra e mal conseguir controlar, todos os corpos de Pain tem pinos daquele metal e também ja foi mostrado que concentrar o chakra de diferentes modos cria técnicas diferentes, pode ser que essas habilidades sejam criadas por formas únicas de concentração do chakra que o Pain só conseguiu utilizando aqueles metais para canalizar certa quantidade de chakra.Outro ponto que eu queria ressaltar é de que Pain possa ser um usuário do Fumetsu Rinnegan, que por sinal, deve ser alguma evolução do Rinnegan.

:: AS HABILIDADES DO RINNEGAN::Fumetsu Rinnegan (Fumetsu Rinnegan, traduzido como, olhos divinos mortais), que segundo algumas pesquisas cheguei a conclusão sobre o que ele é capaz:
O Fumetsu Rinnegan é uma adaptação do Rinnegan além dos poderes de clarividência, de fazer todos os jutsus do mundo shinobi, os círculos dos olhos são azuis, e faz clones perfeitos, além disso os jutsus triplicam de força, as invocações duplicam de tamanho, pode viajar no tempo, parar o tempo e se teletransportar de um lugar para outro.Esse ponto não pode ser ignorado, pois, além de Pain ser um usuário do Rinnegan, ele pode fazer também clones perfeitos, que segundo ele é um jutsu especial, explicando o fato de como ele pode ter feito aqueles clones perfeitos de Itachi e Kisame.

0 comentários: