sexta-feira, 2 de julho de 2010

Byakugan


                                                                                        
Byakugan, ou Olhos da Raça Ariana Albinos é uma Kekkei Genkai - do tipo Doujutsu (se estou falando grego para você, já ver o anime, ou pelo menos ler o mangá) - mais do que exclusiva encontrada apenas no Clã Hyuuga (e nos sortudos que conseguiram um implante de tais olhos após vencer um deles). Assim como o olho Sharingay que é encontrado apenas no Clã Uchiha, essa técnica é caracterizada pela coloração dos olhos de seu portador, se o Sharingan é capaz de deixar os olhos da pessoa vermelho como se ela tivesse usado dorgas por muito tempo, o Byakugan deixa seus usuários com os olhos num tom sem coloração alguma, totalmente brancos e sem nenhum pupila visível (ou seja, como se eles tivessem totalmente cegos, apesar de enchegarem muito bem - ou não). Quando ativado, o Byakugan força tanto a vista do seu portador que acabam surgindo alguns resquícios de pupila e, de tanto forçar, algumas veias acabam saltado pelas laterais dos olhos, parecendo pau latejando aliens brotando. O Byakugan é muito parecido com o olhos do Goku ao se transformar em super sayajin (estudos indicam que o clã Hyuuga foi fundado pelo mesmo, o que provavelmente é verdade mentira). Apesar de foderoso, ele possui uma pequena falha (nada é perfeito, afinal), mesmo com quase 360º de enchergamento, um ponto atrás da nuca é totalmente Geraldo Magela cego, o que sempre acaba virando motivo de ataque por parte daqueles que acabam descobrindo tal falha.

Origens 

Dos cinco doujutsus existentes no mundo ninja de Naruto (que de ninja não tem nada), o Byakugan é o que ocupa o primeiro posto de todos (isso até agora, nunca se sabe quando Tio Kishimoto vai ter mais uma falta de ideias e criar mais um doujutsu por aí), pelo fato de ser o mais excluído escroto primitivo de todos os doujutsus, mesmo sabendo que quem veio primeiro foi o Rinnegan, mas como só tiveram duas pessoas com esse par de olhos, o Byakugan segue invícto como a origem do resto. Sabe-se também que foi a partir dele que se originou o (até então) foderoso Sharingan, com suas mais de oito mil mutações por aí. Se comparado com o Sharingan, o Byakugan segue como o mais simples dos Doujutsus, sem falar que a sua maior especialidade é no estilo Taijutsu de luta, em suma, porrada pura. Um usuário do Byakugan é quase invencível no mano a mano contra qualquer um ninja, por esse motivo que alguns resolvem apelar para técnicas proibidas (ou seja, Kinjutsus, para poder vencer alguém com esse nível de porrada avançada), infelizmente nem sempre isso acaba acontecendo e a pessoa se fode ferra a toa.
Depois que um grupo de usuários do Byakugan de uniram, resolveu-se formar um Clã, que ficou conhecido (óbvio) como Clã Hyuuga, onde somente pessoas com essa Kekkei Genkai poderiam entrar (não estava incluso pessoas que receberam os olhos de doação, ou por roubo, se não ia ficar algo muito avacalhado). Além disso, o Clã acabou sendo dividido dentro dele mesmo, entre um grupo chamado Principal (que acomodava a realeza e os mais bonitos do Clã) e o outro Noobs Secundário (que ganhavam a massa do Clã), sendo que o secundário tinha como missão de vida proteger os membros do grupo principal e, além disso, receberiam um selo em seu cu sua testa, que o impediria de tramar qualquer plano contra os principais do Clã, pelo fato de que tal selo permite a um membro do grupo principal destruir automaticamente um membro do grupo secundário, através de uma dor de cabeça que nem um Doril pode sarar. Com essa imposição, tramou-se o Destino de Ódio dos Hygas, que Neji Hyuuga vivia a falar, até ser adotado pelo seu tio Hyashi Hyuuga como um pedido de desculpas, pela morte de seu irmão Hizashi Hyuuga para que ele vivesse no lugar dele.





                                                                                                                          
 
  • Byakugan Nivel 1 
                                                                                                                                                                                                                                                                                  
  •  Byakugan Nivel 2
 
                                                                                                                                                 
 

  • Byakugan Nivel3
    
                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

  • Byakugan Nivel 4
                                                                               
                                                                                                                                                      

  •  Byakugan Nivel 5

0 comentários: